Criança desaparece na Póvoa de Lanhoso
Foram retomadas esta manhã as buscas para tentar encontrar Iuri, o bebé de 18 meses que desapareceu esta terça-feira ao início da noite, na aldeia de Serzedelo, Póvoa de Lanhoso.
Além dos bombeiros e GNR, já está no terreno uma equipa cinotécnica para dar continuidade às buscas interrompidas pelas 4h00, tendo a Polícia Judiciária mantido a investigação.
Terão passado a noite à procura do filho e estarão esta manhã a ser ouvidos pelas autoridades.
“Alguém o apanhou de certeza”, considera Mamede Silva (Patrão do Pai da Criança) dadas as circunstâncias, apesar de a aldeia ser pacata e local de pouca passagem de viaturas.
A criança estaria a brincar com as irmãs na parte de fora da habitação no momento do desaparecimento, pelas 20h00, tendo o alerta sido dado por volta das 21h50.
De acordo com declarações dos Bombeiros Voluntários de Póvoa de Lanhoso, o pai garantiu que tinha estado há minutos com a criança e que só tinha ido ao interior da habitação. Porém, quando regressou, o bebé já não se encontrava no local.
“As irmãs entraram para dentro da habitação juntamente com o pai, a criança ficou cá fora aqueles segundos e quando o pai chegou cá fora a criança já não estava ali”, esclareceu o comandante António Veloso.
You may be interested
Entrevista a Adelino Costa, Presidente da Associação Social e Cultural de Louredo
Repórter - Dezembro 13, 2024Notícias de Vieira: Qual foi a motivação inicial da Associação Social e Cultural de Louredo (ASCL) para a implementação…
Projeto “RESPONSE&ABILITY: Parentalidade Positiva” termina com sucesso no Concelho de Paredes
Repórter - Dezembro 13, 2024O projeto “RESPONSE&ABILITY: Parentalidade Positiva”, promovido pela Associação Social e Cultural de Louredo (ASCL), chegou ao seu fim após um…
Espírito natalício invade Salamonde no próximo fim de semana
Repórter - Dezembro 12, 2024A quadra natalícia está aí e Salamonde vai celebrar com o tradicional Mercado de Natal. É já nos próximos…