Hospital privado da Trofa vai abrir novas unidades em Guimarães, Valença e Barcelos

Outubro 12, 2018
91 Views

O hospital privado da Trofa que abre segunda-feira em Vila Real representa um investimento de 50 milhões de euros e criou cerca de 500 postos de trabalho, afirmou esta sexta-feira fonte do grupo.

O grupo Trofa saúde, criado em 1999, quer expandir-se e, até ao final do ano, abre mais um hospital de dia em Guimarães, seguindo-se depois novas unidades no Porto, em Aveiro, em Valença, em Barcelos e na área metropolitana de Lisboa.

O administrador do novo hospital do grupo Trofa Saúde Hospital, Armando Vieira, afirmou que esta unidade quer “oferecer cuidados de saúde diferenciados” e servir todo o território de Trás-os-Montes e Alto Douro.

“Queremos estar próximos da população e oferecer o que de mais diferencial existe no mercado e na área da saúde”, salientou.

Nesta que é a décima unidade do grupo, foram criados cerca de 500 postos de trabalho, dos quais 300 dizem respeito a pessoal médico e de enfermagem que irá trabalhar a tempo inteiro ou em regime de prestação de serviços, estando os restantes relacionados com as áreas da administração ou de manutenção.

O hospital, construído de raiz junto ao centro comercial de Vila Real, vai disponibilizar “mais de 40 especialidades médicas”.

A urgência para adultos e pediátrica vai funcionar 24 horas, todos os dias da semana.

O serviço de urgência vai ter cinco especialidades, nomeadamente a medicina interna, cirurgia geral, medicina geral e familiar, ortopedia e pediatria, com o suporte de meios complementares de diagnóstico (imagiologia, gastrenterologia, análises clínicas), bloco operatório e internamento.

A nova unidade hospitalar vai disponibilizar medicina dentária subespecializada e terá ainda fisioterapia com cabines de tratamento, ginásio e hidroterapia, cirurgia de ambulatório, bloco operatório, bloco de partos, uma unidade de cuidados intermédios e unidade de cuidados neonatais.

Neste momento, a Trofa Saúde possui sete hospitais e três hospitais de dia e emprega cerca de 5.000 pessoas.

You may be interested

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença  Operação “Condomínios da Aldeia”
Região
127 views
Região
127 views

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença Operação “Condomínios da Aldeia”

Repórter - Maio 21, 2024

A Câmara Municipal de Valença deu início à operação denominada “Condomínios da Aldeia”, que vai promover uma grande intervenção florestal em 12…

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”
Política
78 views
Política
78 views

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”

Repórter - Maio 20, 2024

  Luís Soares vinca os princípios que o guiam assegurando que “A base de um projeto político são os princípios…

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho
Social
262 views
Social
262 views

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho

Repórter - Maio 16, 2024

  Decorreu ontem, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, uma apresentação do Projeto Oficina de Estética. A referida…

Leave a Comment

Your email address will not be published.