Die Apfel implementa programa de intervenção psicológica
Intervenção destinada a pessoas portadoras de deficiência mental, com risco de agitação psicomotora
A Die Apfel elaborou um programa de intervenção psicológica dirigido a pessoas portadoras de deficiência mental, com risco de agitação psicomotora. A intervenção em questão pretende contribuir para salientar as necessidades psicológicas dos beneficiários com deficiência mental psicossocial, com risco de agitação psicomotora. Pretende, igualmente, especificar teórica e processualmente técnicas e estratégias que podem contribuir positivamente para o bem-estar dos beneficiários. Por último, o programa em questão visa “agregar uma série de atividades, baseadas em técnicas psicológicas que favoreça a gestão e bem-estar dos beneficiários”, referiu Benedita Aguiar, Psicóloga Clínica.
O programa de intervenção engloba quatro modalidades distintas: terapia de relaxamento, estimulação cognitiva, terapia de atividades lúdicas e reuniões de grupo.
Nesta fase inicial o programa está a ser implementado num Centro de Atividades Ocupacional, sendo que “numa fase subsequente irá ser aplicado noutras Unidades”, terminou Benedita Aguiar.
You may be interested

AI ARTUUUUR! 2025 levou centenas de visitantes a Salamonde
Repórter - Março 12, 2025O Carnaval de Rua AI ARTUUUUR! voltou à aldeia de Salamonde, com quatro dias de festa. Depois do sucesso…

Salamonde vai caminhar pela Luta Contra o Cancro
Repórter - Fevereiro 28, 2025Salamonde vai caminhar por uma causa nobre. No dia 8 de março, Dia da Mulher, decorrerá a caminhada solidária…

JS e PS levam dezenas à tertúlia “Conversa de Gerações”
Repórter - Fevereiro 25, 2025A Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira recebeu, no passado sábado, a tertúlia "Conversa de Gerações", dinamizada pela Juventude Socialista…