VIEIRA DO MINHO – IDENTIFICADO POR POSSE ILEGAL DE AVES
O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Protecção Ambiental da Póvoa de Lanhoso, no dia 10 de Setembro, identificou um homem de 51 anos por detenção ilegal de pintassilgos, Carduelis cardueli, no concelho de Vieira do Minho.
Na sequência de uma denúncia efectuada através da Linha SOS Ambiente e Território da GNR, de que se encontravam aves em cativeiro, os militares deslocaram-se ao local, onde verificaram que o infractor tinha na sua posse 25 pintassilgos dentro de gaiolas tipo alçapão, sem que tivesse a licença adequada para esse fim.
A acção resultou na identificação do infractor e na apreensão das aves e respectivas gaiolas, tendo sido elaborado o respectivo auto de contra ordenação, punível com uma coima até 1 000 euros.
As aves foram entregues no Centro de Recuperação de Aves do Parque Nacional Peneda Gerês
You may be interested

AI ARTUUUUR! 2025 levou centenas de visitantes a Salamonde
Repórter - Março 12, 2025O Carnaval de Rua AI ARTUUUUR! voltou à aldeia de Salamonde, com quatro dias de festa. Depois do sucesso…

Salamonde vai caminhar pela Luta Contra o Cancro
Repórter - Fevereiro 28, 2025Salamonde vai caminhar por uma causa nobre. No dia 8 de março, Dia da Mulher, decorrerá a caminhada solidária…

JS e PS levam dezenas à tertúlia “Conversa de Gerações”
Repórter - Fevereiro 25, 2025A Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira recebeu, no passado sábado, a tertúlia "Conversa de Gerações", dinamizada pela Juventude Socialista…