BOLSAS DE ESTUDO UNIVERSITÁRIO, PROCESSOS DE LICENCIAMENTO DE OBRAS E NOVO APOIO PARA APOSC
Foram estes os assuntos em destaque na última reunião de executivo camarário, realizado no passado dia 7 de outubro.
A abertura do processo de atribuição de bolsas de estudo universitárias e dos pedidos de licenciamento de obras particulares foram aprovados por unanimidade. Um terceiro processo de licenciamento de obra particular, em Caniçada e Soengas, foi aprovado pela maioria PSD/CDS merecendo o voto contra das vereadoras eleitas pelo Partido Socialista, que justificaram o seu voto com a “falta de vários documentos no processo e ao histórico das situações”.
Ainda por maioria foi aprovado um pedido de apoio da APOSC e o pedido de substituição de caução no Contrato de Empreitada de “Requalificação da Escola Básica e Secundária de Vieira de Araújo – Vieira do Minho”, este ponto inserido fora da ordem do dia.
A abertura de concurso para as obras de requalificação e beneficiação energética do bairro habitacional N. Sr.ª da Fé, a reclamação de uma utente do Parque de Campismo e o indeferimento de um pedido de apoio no âmbito do programa de incentivo à natalidade foram os outros assuntos na agenda da reunião.
You may be interested

CÂMARA DE BRAGA MANTÉM RENDAS DE HABITAÇÃO SOCIAL EM 2024, VIEIRA DO MINHO AUMENTA QUASE 7%
Repórter - Dezembro 6, 2023A Câmara Municipal de Braga, através da empresa municipal Bragahabit, anunciou a sua decisão de não aumentar as rendas…

PS PROPÕE PROGRAMA MUNICIPAL DE ERRADICAÇÃO DE ESPÉCIES INVASORAS E REFLORESTAÇÃO
Repórter - Dezembro 5, 2023O Partido Socialista (PS) de Vieira do Minho apresentou uma proposta para a implementação de um programa municipal destinado à…

PEDRO NUNO SANTOS REGRESSA AO DISTRITO, AGORA EM GUIMARÃES
Repórter - Dezembro 4, 2023Pedro Nuno Santos regressará ao distrito de Braga, no próximo dia 10 de dezembro, para um almoço com militantes…