BOLSAS DE ESTUDO UNIVERSITÁRIO, PROCESSOS DE LICENCIAMENTO DE OBRAS E NOVO APOIO PARA APOSC
Foram estes os assuntos em destaque na última reunião de executivo camarário, realizado no passado dia 7 de outubro.
A abertura do processo de atribuição de bolsas de estudo universitárias e dos pedidos de licenciamento de obras particulares foram aprovados por unanimidade. Um terceiro processo de licenciamento de obra particular, em Caniçada e Soengas, foi aprovado pela maioria PSD/CDS merecendo o voto contra das vereadoras eleitas pelo Partido Socialista, que justificaram o seu voto com a “falta de vários documentos no processo e ao histórico das situações”.
Ainda por maioria foi aprovado um pedido de apoio da APOSC e o pedido de substituição de caução no Contrato de Empreitada de “Requalificação da Escola Básica e Secundária de Vieira de Araújo – Vieira do Minho”, este ponto inserido fora da ordem do dia.
A abertura de concurso para as obras de requalificação e beneficiação energética do bairro habitacional N. Sr.ª da Fé, a reclamação de uma utente do Parque de Campismo e o indeferimento de um pedido de apoio no âmbito do programa de incentivo à natalidade foram os outros assuntos na agenda da reunião.
You may be interested

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE
Repórter - Fevereiro 2, 2023A associação Rufeiros de Pena Má e a Junta de Freguesia de Salamonde estão a preparar um novo conceito…

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho
Repórter - Janeiro 25, 2023A extensão a 20 dias foi provada com os votos a favor do PS, PSD e PCP e a…

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO
Repórter - Janeiro 24, 2023O PS de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 22/01/2023, as freguesias de Anissó e Soutelo e ouviu…