GOVERNO ESTUDA FECHAR FRONTEIRAS CONCELHIAS NOS DOIS FINS DE SEMANA ALARGADOS DE 1 E 8 DE DEZEMBRO
Governo ouve epidemiologistas antes de decidir se altera medidas para concelhos. Em cima da mesa pode estar antecipar as férias escolares do Natal em uma semana.
O Governo está a estudar a possibilidade de endurecer o controlo da circulação entre concelhos em todo o país para os fins de semana alargados dos feriados de 1 e 8 de dezembro, de modo a evitar os encontros familiares numa altura em que se espera um pico de internamentos por Covid-19.
As exceções poderão abranger quem trabalha e estuda, salvaguardando-se ainda os direitos políticos, de modo a garantir a realização do congresso do PCP.
Em cima da mesa estará ainda a eventualidade de antecipar em uma semana as férias escolares do Natal.
O rigor das medidas irá depender, em parte, daquilo que os epidemiologistas apontarem como cenários expectáveis da pandemia. O encontro acontece horas antes do Conselho de Ministros que pode decidir o escalonamento para três níveis do recolher obrigatório deste fim de semana, consoante a gravidade da infeção, tal como António Costa pediu à ministra da Saúde que fizesse.
(EM ATUALIZAÇÃO)
You may be interested

AI ARTUUUUR! 2025 levou centenas de visitantes a Salamonde
Repórter - Março 12, 2025O Carnaval de Rua AI ARTUUUUR! voltou à aldeia de Salamonde, com quatro dias de festa. Depois do sucesso…

Salamonde vai caminhar pela Luta Contra o Cancro
Repórter - Fevereiro 28, 2025Salamonde vai caminhar por uma causa nobre. No dia 8 de março, Dia da Mulher, decorrerá a caminhada solidária…

JS e PS levam dezenas à tertúlia “Conversa de Gerações”
Repórter - Fevereiro 25, 2025A Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira recebeu, no passado sábado, a tertúlia "Conversa de Gerações", dinamizada pela Juventude Socialista…