Ciclo de workshops “DRESS TO IMPRESS”

Iniciativa dinamizada no âmbito do Curso de Educação e Formação de Adultos

Julho 11, 2022
41 Views

 

Os formandos do Curso EFA, promovido pelo Centro Social da Paróquia de Polvoreira, participaram no workshop “Dress to Impress”, que terá como Oradora Sara Oleiro, uma jovem designer de moda, 32 anos, que frequenta o Programa de Mentorias implementado pela Universidade do Minho.

Natural de Santarém, frequentou a Licenciatura de Design de Moda e Têxtil em Castelo Branco, tirando posteriormente o curso de Modelista de Vestuário, na Modatex – Porto. Atualmente, está a frequentar o 1° ano do Mestrado de Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, no Polo de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães, estando a destacar-se neste ensino.

Tem formação e experiência na indústria têxtil, como modelista e design de moda, pretendendo partilhar os seus conhecimentos para aumentar a consciencialização da sustentabilidade no consumo no vestuário, como também, melhorar a imagem pessoal de cada um.

A imagem pessoal tem um poderoso impacto interno e externo, que pode ajudar a alcançar os objetivos pessoais ou profissionais. “A imagem pode ser, de facto, o nosso melhor aliado”, Referiu Sara Oleiro.

De acordo com Ilda Dias, “a imagem pessoal é a nossa carta de apresentação. Devemos ter em consideração que, no local de trabalho, não nos representamos apenas a nós próprios, porquanto somos também aimagem da entidade na qual trabalhamos. Algumas entidades são afetadas positiva ou negativamente pela imagem pessoal que os seus colaboradorestransmitem. O que os clientes pensam sobre a empresa é influenciado pela opinião que obtêm dos seus colaboradores, não só das suas competências e aptidões profissionais, mas também da comunicação da imagem física, comunicação não verbal e verbal e atitude. Assim como os nossosconhecimentos, habilidades e competências devem estar em permanente atualização, também é necessário tratar da própria imagem pessoal e profissional, uma ferramenta de comunicação de grande valor”.

Neste enquadramento, o objetivo do workshop foi “aconselhar sobre as formas mais adequadas de apresentação para uma entrevista de emprego (tendo em consideração o gosto pessoal de cada formando); alertar para erros básicos a não cometer quando se preparam/vestem para uma entrevista de emprego; motivar os formandos a transmitir a autoconfiança necessária para vencerem no mundo de trabalho, começando por melhorar/investir na sua imagem e no marketing pessoal”, terminou Sara Oleiro.

A iniciativa foi financiada pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH), Programa Portugal 2020, Estado Português e Fundo Social Europeu (FSE).

 

You may be interested

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença  Operação “Condomínios da Aldeia”
Região
127 views
Região
127 views

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença Operação “Condomínios da Aldeia”

Repórter - Maio 21, 2024

A Câmara Municipal de Valença deu início à operação denominada “Condomínios da Aldeia”, que vai promover uma grande intervenção florestal em 12…

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”
Política
87 views
Política
87 views

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”

Repórter - Maio 20, 2024

  Luís Soares vinca os princípios que o guiam assegurando que “A base de um projeto político são os princípios…

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho
Social
264 views
Social
264 views

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho

Repórter - Maio 16, 2024

  Decorreu ontem, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, uma apresentação do Projeto Oficina de Estética. A referida…

Leave a Comment

Your email address will not be published.