Workshops sobre estética, no âmbito das comemorações do Outubro Rosa

Participação da Die Apfel, Perfumes & Companhia e da Estilista Ana Sousa

Outubro 27, 2022
48 Views

 

No âmbito das celebrações do “Outubro Rosa”, o Hospital de Braga promoveu no dia 26 de outubro uma iniciativa dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama.  Dirigida a utentes, familiares e profissionais de saúde, a tarde contemplou dois workshops desenvolvidos em parceria com a Die Apfel, com o propósito de sensibilizar para a prevenção e de integrar todos aqueles que lutam contra o cancro da mama.

O primeiro teve início às 14:30 e teve como tema a “Automaquilhagem na doente oncológica”. Promovido com o apoio da Perfumes & Companhia, este workshop pretendeu ensinar às mulheres, técnicas de maquilhagem que lhes permitirão camuflar possíveis efeitos da doença, melhorar a sua imagem e contribuir para o seu processo de recuperação.

Com o mesmo intuito, de seguida, a estilista portuguesa Ana Sousa ministrou um workshop de turbantes que, mais do que um mero acessório, funciona como forma de embelezar as mulheres, disfarçando a falta de cabelo. Ana Sousa deixou uma mensagem de esperança às presentes, bem como múltiplas estratégias interessantes de melhoria dos looks.

O objetivo central de ambos os workshops foi “promover a autoestima das mulheres com doença oncológica, abordando estratégias pertinentes, ao nível da maquilhagem e estilismo. Para tal contamos com o apoio da Perfumes & Companhia que, para além do workshop, ofereceu uma lembrança a cada participante. Esteve presente também a Estilista Ana Sousa que, para além de oradora no segundo workshop, também ofereceu uma lembrança, em concreto um saco de pano personalizado, com uma mensagem de esperança: CONFIA! Todos estes gestos, por parte de ambas as marcas, ilustram uma extraordinária responsabilidade social, bem como um enorme sentido cívico, que as posiciona no mercado de uma forma diferenciada”, referiu Benedita Aguiar, da Die Apfel, mentora deste Projeto.

   

You may be interested

CAVA E AS PESSOAS CENTENÁRIAS DE VIEIRA DO MINHO
Uncategorized
43 views
Uncategorized
43 views

CAVA E AS PESSOAS CENTENÁRIAS DE VIEIRA DO MINHO

Repórter - Março 27, 2024

    Num projeto designado "CAVA e as Pessoas Centenárias de Vieira do Minho", o Clube Amigos de Vieira (CAVA)…

59º ANIVERSÁRIO VIEIRA SC
Desporto
30 views
Desporto
30 views

59º ANIVERSÁRIO VIEIRA SC

Repórter - Março 26, 2024

  A Maior Instituição Desportiva Concelhia está de parabéns, comemorando hoje 59 anos de uma história repleta de conquistas! Hoje,…

Francisco Correia entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini
Desporto
471 views
Desporto
471 views

Francisco Correia entra a vencer no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

Repórter - Março 18, 2024

  Kiko Correia, atleta do SC Braga venceu no passado sábado a primeira prova o Campeonato de Portugal de Karting…

Leave a Comment

Your email address will not be published.