PS REUNIU COM O DIRETOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VIEIRA DE ARAÚJO

Novembro 23, 2022
74 Views

O PS de Vieira do Minho reuniu esta terça-feira, 22 de novembro, com o diretor do Agrupamento de Escolas de Vieira de Araújo, prof. Fernando Gomes. A reunião serviu para conhecer melhor o trabalho realizado pelo Agrupamento e para mostrar total disponibilidade para colaborar com aquela instituição escolar.

Agradecendo a disponibilidade do Sr. Diretor, o Presidente do PS de Vieira do Minho entende que “a comunidade escolar faz um excelente trabalho que merece ser realçado, ainda mais no contexto das obras de requalificação que se arrastam há mais de três anos”.

Esta reunião surgiu na sequência de muitas conversas com a comunidade escolar, nomeadamente professores, pessoal não docente e alunos da escola que continuam a queixar-se de múltiplas imperfeições da obra, nomeadamente chuva no seu interior, os pisos do fundo com os canais de escoamento das águas pluviais entupidos, levando a que os alunos mais novos recorrentemente encharquem os pés, entre muitas outras situações.

Pedro Pires assinala que, “apesar da requalificação ter sido inaugurada no início deste ano letivo, a obra continua a decorrer. Sabemos que os acessos aéreos aos blocos do fundo não têm cobertura e que um deles está vedado com um sinal de “proibida a passagem”. Há, ainda, laboratórios de Biologia e Física sem bancas para trabalhos experimentais. Foi-nos, também, reportado que, recentemente, uma turma teve de mudar de sala porque o professor estava temporariamente de muletas e os elevadores ainda não funcionam, apesar de tudo estar inaugurado”.

A comitiva do PS que se deslocou à escola foi constituída pelo Presidente do PS, Pedro Pires, pelo vereador Filipe de Oliveira, por Vânia Cruz, Presidente Distrital das Mulheres Socialistas de Braga e por Diniz Frias, membro da Assembleia Municipal de Vieira do Minho.

You may be interested

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE
Região
45 views
Região
45 views

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE

Repórter - Fevereiro 2, 2023

  A associação Rufeiros de Pena Má e a Junta de Freguesia de Salamonde estão a preparar um novo conceito…

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho
Nacional
5 views
Nacional
5 views

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho

Repórter - Janeiro 25, 2023

  A extensão a 20 dias foi provada com os votos a favor do PS, PSD e PCP e a…

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO
Região
33 views
Região
33 views

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO

Repórter - Janeiro 24, 2023

O PS de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 22/01/2023, as freguesias de Anissó e Soutelo e ouviu…

Leave a Comment

Your email address will not be published.