Utentes de onze IPSS do concelho dão asas à imaginação em projeto do CAVA

Dezembro 28, 2022
56 Views

 

A quadra natalícia de 2023 traz de volta o projeto “Natal Feliz e Solidário – CAVA 2023”, pela mão do Clube Amigos de Vieira (CAVA), com a colaboração de onze instituições de solidariedade social do concelho de Vieira do Minho. 

 Com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o CAVA desafiou as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Vieira do Minho a criar um postal de Natal. Estes têm por objetivo fomentar o espírito natalício, de partilha e união entre os utentes destas instituições. Os postais estão a ser distribuídos de forma aleatória pelos domicílios dos vieirenses. 

 “É uma parceria inclusiva entre o CAVA e as instituições de solidariedade social do concelho de Vieira do Minho, que aceitaram elaborar postais de Natal inéditos dedicados a todos os vieirenses”, explica Filipe de Oliveira, dirigente do CAVA. 

 Um total de 11 instituições responderam ao desafio do CAVA. Foram elas o Centro Social da Paróquia de São Tiago de Guilhofrei; o  Centro Social da Paróquia do Divino Salvador de Rossas; o Centro Social da Paróquia de Vieira do Minho; a Associação Sócio-Cultural de São Gens de Salamonde; o Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado (Lar de Ventosa/Lar de Santo Amaro); a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho; o Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde; o Centro Social da Paróquia de Cantelães; o Centro Social da Paróquia de Tabuaças; o Centro Social e Paroquial de Parada de Bouro e o Centro Social e Paroquial de Pinheiro. 

 A criatividade está no centro desta atividade, com os utentes a puxar pela imaginação para desejar as boas festas aos seus conterrâneos, em mais de 4.500 domicílios do concelho de Vieira do Minho.

 

You may be interested

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE
Região
47 views
Região
47 views

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE

Repórter - Fevereiro 2, 2023

  A associação Rufeiros de Pena Má e a Junta de Freguesia de Salamonde estão a preparar um novo conceito…

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho
Nacional
5 views
Nacional
5 views

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho

Repórter - Janeiro 25, 2023

  A extensão a 20 dias foi provada com os votos a favor do PS, PSD e PCP e a…

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO
Região
33 views
Região
33 views

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO

Repórter - Janeiro 24, 2023

O PS de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 22/01/2023, as freguesias de Anissó e Soutelo e ouviu…

Leave a Comment

Your email address will not be published.