PS VISITOU RUIVÃES E CAMPOS

Janeiro 10, 2023
45 Views
O Partido Socialista de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 8 de janeiro, as freguesias de Ruivães e Campos. A jornada começou cedo, com visita a alguns pontos da freguesia de Campos e ao lugar de Lamalonga. Mais tarde, a visita continuou em vários pontos da freguesia de Ruivães, contando com a presença dos elementos eleitos pelo PS na Assembleia de Freguesia daquela união de freguesias.
 
Uma das maiores lacunas da freguesia é a ausência de rede de fibra óptica. Quando a Câmara se orgulha de ter um concelho onde a fibra chega a 100% do mesmo, em Ruivães e Campos a realidade é bem diferente e a fibra ainda nem a 1% das casas chegou.
Os socialistas lamentam ainda que a junta de freguesia tenha recusado a instalação da mesma nas suas instalações, quando podia até criar um espaço de teletrabalho para potenciais interessados.
 
Relativamente à segurança rodoviária e integridade física do cidadão, o PS defende a colocação de rails em pontos críticos da União de Freguesias, como por exemplo, na estrada entre a ponte do Toco e Espindo, na subida de acesso à mesma localidade e na estrada de acesso a Frades.
 
A renovação da sinalização de algumas zonas, a colocação de passadeiras e passeios nos locais de maior necessidade e a instalação de lombas em pontos cruciais de Campos e Botica, são outros aspetos que os Socialistas entendem ser de resolução urgente.
 
Na visita realizada os representantes do PS depararam-se com muitas situações de desleixo e fraca manutenção das vias e espaços públicos.
Trabalhos elétricos por acabar há mais de 1 ano no forno comunitário de Campos e o estado abandono do campo de futebol e do ringue na zona do Carvalhal do Esporão, em Lamalonga, são dois exemplos do referido desleixo e abandono havendo, contudo, mais situações a relatar nas freguesias.
 
Relativamente ao acesso a bens essenciais, assinala-se a falta de água pública em pelo menos 3 lugares da freguesia: Tojeira, Paradinha e Cambedo. Lamenta-se, ainda, a falta de saneamento básico em alguns locais da união de freguesias, lacuna que urge resolver em pleno século XXI.
 
Segundo os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia seria importante “termos uma equipa de bombeiros 24h por dia, 7 dias por semana”, coisa que não está a acontecer e que daria muito mais segurança aos habitantes da freguesia.
 
No vector turístico, os Socialistas de Ruivães e Campos defendem um melhor aproveitamento dos centros interpretativos existentes em Campos e Espindo, assim como uma melhor promoção turística a nível local. Tal melhoria seria fundamental para estimular a economia das freguesias, ajudando tanto as unidades de alojamento local como todo o comércio local.

You may be interested

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE
Região
47 views
Região
47 views

ESTÁ A CHEGAR PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AI ARTUUUUR!”, O CARNAVAL DE RUA DE SALAMONDE

Repórter - Fevereiro 2, 2023

  A associação Rufeiros de Pena Má e a Junta de Freguesia de Salamonde estão a preparar um novo conceito…

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho
Nacional
5 views
Nacional
5 views

Morte de cônjuge passa a dar direito a 20 dias de falta ao trabalho

Repórter - Janeiro 25, 2023

  A extensão a 20 dias foi provada com os votos a favor do PS, PSD e PCP e a…

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO
Região
33 views
Região
33 views

POPULAÇÃO DE ANISSÓ E SOUTELO PREOCUPADA COM EXPLORAÇÃO DE GRANITO

Repórter - Janeiro 24, 2023

O PS de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 22/01/2023, as freguesias de Anissó e Soutelo e ouviu…

Leave a Comment

Your email address will not be published.