PS VISITOU RUIVÃES E CAMPOS
92 Views
O Partido Socialista de Vieira do Minho visitou, no passado domingo, dia 8 de janeiro, as freguesias de Ruivães e Campos. A jornada começou cedo, com visita a alguns pontos da freguesia de Campos e ao lugar de Lamalonga. Mais tarde, a visita continuou em vários pontos da freguesia de Ruivães, contando com a presença dos elementos eleitos pelo PS na Assembleia de Freguesia daquela união de freguesias.
Uma das maiores lacunas da freguesia é a ausência de rede de fibra óptica. Quando a Câmara se orgulha de ter um concelho onde a fibra chega a 100% do mesmo, em Ruivães e Campos a realidade é bem diferente e a fibra ainda nem a 1% das casas chegou.
Os socialistas lamentam ainda que a junta de freguesia tenha recusado a instalação da mesma nas suas instalações, quando podia até criar um espaço de teletrabalho para potenciais interessados.
Relativamente à segurança rodoviária e integridade física do cidadão, o PS defende a colocação de rails em pontos críticos da União de Freguesias, como por exemplo, na estrada entre a ponte do Toco e Espindo, na subida de acesso à mesma localidade e na estrada de acesso a Frades.
A renovação da sinalização de algumas zonas, a colocação de passadeiras e passeios nos locais de maior necessidade e a instalação de lombas em pontos cruciais de Campos e Botica, são outros aspetos que os Socialistas entendem ser de resolução urgente.
Na visita realizada os representantes do PS depararam-se com muitas situações de desleixo e fraca manutenção das vias e espaços públicos.
Trabalhos elétricos por acabar há mais de 1 ano no forno comunitário de Campos e o estado abandono do campo de futebol e do ringue na zona do Carvalhal do Esporão, em Lamalonga, são dois exemplos do referido desleixo e abandono havendo, contudo, mais situações a relatar nas freguesias.
Relativamente ao acesso a bens essenciais, assinala-se a falta de água pública em pelo menos 3 lugares da freguesia: Tojeira, Paradinha e Cambedo. Lamenta-se, ainda, a falta de saneamento básico em alguns locais da união de freguesias, lacuna que urge resolver em pleno século XXI.
Segundo os eleitos do PS na Assembleia de Freguesia seria importante “termos uma equipa de bombeiros 24h por dia, 7 dias por semana”, coisa que não está a acontecer e que daria muito mais segurança aos habitantes da freguesia.
No vector turístico, os Socialistas de Ruivães e Campos defendem um melhor aproveitamento dos centros interpretativos existentes em Campos e Espindo, assim como uma melhor promoção turística a nível local. Tal melhoria seria fundamental para estimular a economia das freguesias, ajudando tanto as unidades de alojamento local como todo o comércio local.

You may be interested

Política
59 views
Política
59 views
CÂMARA DE BRAGA MANTÉM RENDAS DE HABITAÇÃO SOCIAL EM 2024, VIEIRA DO MINHO AUMENTA QUASE 7%
Repórter - Dezembro 6, 2023A Câmara Municipal de Braga, através da empresa municipal Bragahabit, anunciou a sua decisão de não aumentar as rendas…

Política
68 views
Política
68 views
PS PROPÕE PROGRAMA MUNICIPAL DE ERRADICAÇÃO DE ESPÉCIES INVASORAS E REFLORESTAÇÃO
Repórter - Dezembro 5, 2023O Partido Socialista (PS) de Vieira do Minho apresentou uma proposta para a implementação de um programa municipal destinado à…

Nacional
117 views
Nacional
117 views
PEDRO NUNO SANTOS REGRESSA AO DISTRITO, AGORA EM GUIMARÃES
Repórter - Dezembro 4, 2023Pedro Nuno Santos regressará ao distrito de Braga, no próximo dia 10 de dezembro, para um almoço com militantes…