CDS – PP Vieira do Minho – Reunião Assembleia Municipal – Gás Natural

Julho 10, 2023
348 Views

 

Na última reunião da Assembleia Municipal, como bem sabe quem seguiu a mesma, de forma presencial ou digital, um dos membros da bancada do Partido Socialista, solicitou esclarecimentos ao Sr. Presidente da Câmara Municipal sobre questões relacionadas com a instalação do gás natural na vila de Vieira do Minho;

Em resposta, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, de forma alterada e despropositada, mencionou que tal intervenção foi influenciada pelo descontentamento de “uma amiga do CDS”, pelo facto de não beneficiar da distribuição do gás natural, apelidando todos os moradores daquela rua que pretendem e ainda não têm gás natural de “preguiçosos”, por não terem manifestado a sua vontade junto da empresa.

Confrontado, em plena reunião, com documento que comprova o contrário do que afirmou, não se retratou dos insultos que dirigiu aos munícipes, minutos antes.

Ora, considerando a associação despropositada do nome do CDS-PP à discussão em causa, de forma abusiva e desprovida de contexto, entende o CDS-PP de Vieira do Minho expor o seguinte:

1- O CDS-PP entende, como sempre entendeu, que todos os munícipes devem ter as mesmas oportunidades e benefícios, distribuídos de acordo com o princípio da igualdade e equidade e total transparência;

2- O Sr. Presidente da Câmara, que por diversas vezes referiu a instalação do gás natural como um processo decorrente da sua capacidade de negociação e proatividade, não pode agora dizer que é, apenas, um “facilitador” desse mesmo processo, de forma a “sacudir” qualquer responsabilidade por naturais descontentamentos existentes;

3- O que se deseja é que, sendo maioritariamente consensual que a distribuição do gás natural traz benefícios para os munícipes, essa mesma instalação e distribuição seja acessível a quem o pretenda, nos mesmos termos que os que já o têm, o que, aliás, era expectável, considerando que tal foi utilizado como bandeira propagandista do Sr. Presidente da Câmara;

Os Vieirenses merecem esclarecimentos objetivos e que, efetivamente, os informem, de forma clara, transparente e isenta.

You may be interested

KIKO CORREIA ALCANÇA 3.º LUGAR NO CAMPEONATO DE PORTUGAL ROTAX
Desporto
470 views
Desporto
470 views

KIKO CORREIA ALCANÇA 3.º LUGAR NO CAMPEONATO DE PORTUGAL ROTAX

Repórter - Abril 9, 2024

  Decorreu, este fim de semana, a 1.ª jornada do Campeonato de Portugal Rotax, no Kartódromo Internacional do Algarve, em…

PS ORGANIZA ALMOÇO COMEMORATIVO DO 25 DE ABRIL
Política
382 views
Política
382 views

PS ORGANIZA ALMOÇO COMEMORATIVO DO 25 DE ABRIL

Repórter - Abril 8, 2024

O Partido Socialista assinala os 50 anos do Dia da Liberdade com a organização de um almoço comemorativo aberto a…

IRS SOLIDÁRIO OFICIAL
Região
447 views
Região
447 views

IRS SOLIDÁRIO OFICIAL

Repórter - Abril 5, 2024

Este ano, qualquer português poderá ajudar a Equipa de Desporto Adaptado do CAVA, doando gratuitamente 0,5% do seu IRS. A consignação…

Leave a Comment

Your email address will not be published.