PS DE VIEIRA DO MINHO ANALISA INÍCIO DO ANO ESCOLAR

Setembro 27, 2023
540 Views
O Partido Socialista de Vieira do Minho reuniu recentemente com a comunidade escolar, incluindo o Diretor do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo e o Presidente da Associação de Pais, com o objetivo de analisar o início do ano letivo. Durante estas reuniões, foram abordados diversos temas e desafios que têm preocupado pais, alunos, professores e a própria comunidade.
Um dos aspetos mais críticos relatados neste início de ano letivo em Vieira do Minho foi o caos nos transportes escolares, especificamente a ausência de vigilantes para acompanhar os alunos da pré-primária e do primeiro ciclo. Esta situação levantou preocupações sobre a segurança das crianças e a responsabilidade da Câmara Municipal neste caso. A ausência de vigilantes só foi resolvida uma semana após o início das aulas, o que gerou críticas quanto à organização e a falta de responsabilidade de quem tinha a obrigação de ter tudo pronto para o início do ano letivo.
A falta de vigilantes obrigou muitos pais a levarem pessoalmente os seus filhos à escola, o que, por sua vez, resultou em faltas ao trabalho, afetando as famílias.
Além disso, foram discutidas lacunas ao nível das infraestruturas escolares, como o elevador da Escola Básica e Secundária, que nunca funcionou, apesar de ter sido inaugurado há mais de um ano. A falta de acesso à internet na zona da biblioteca também foi mencionada como uma preocupação que desagrada tanto aos professores como aos alunos.
O Partido Socialista de Vieira do Minho expressou satisfação por saber que, no Agrupamento, não há falta de professores, resultando em estabilidade para os alunos. Além disso, destacou como positiva a aposta num curso profissional de Energias Renováveis.
Em relação ao ano anterior, foi notado que o agrupamento conta com 10 alunos a menos, um dado sempre a lamentar.
O PS de Vieira do Minho está comprometido em trabalhar em conjunto com a comunidade escolar e as várias entidades para resolver os problemas identificados e garantir um ambiente educativo seguro e de qualidade para todos os alunos.

 

You may be interested

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença  Operação “Condomínios da Aldeia”
Região
127 views
Região
127 views

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença Operação “Condomínios da Aldeia”

Repórter - Maio 21, 2024

A Câmara Municipal de Valença deu início à operação denominada “Condomínios da Aldeia”, que vai promover uma grande intervenção florestal em 12…

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”
Política
84 views
Política
84 views

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”

Repórter - Maio 20, 2024

  Luís Soares vinca os princípios que o guiam assegurando que “A base de um projeto político são os princípios…

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho
Social
263 views
Social
263 views

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho

Repórter - Maio 16, 2024

  Decorreu ontem, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, uma apresentação do Projeto Oficina de Estética. A referida…

Leave a Comment

Your email address will not be published.