PS PROPÕE 1 MILHÃO DE EUROS PARA SANEAMENTO EM VIEIRA DO MINHO

Novembro 23, 2023
424 Views

 

O Partido Socialista (PS) de Vieira do Minho apresentou, em reunião realizada na Câmara Municipal, no passado dia 21 de novembro, uma proposta de investimento no setor de saneamento, destinando um montante de 1 milhão de euros. A proposta a ser integrada no Orçamento Municipal para 2024 seria financiada pelo aumento das verbas previstas no Orçamento de Estado para o próximo ano. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e promover o desenvolvimento sustentável no concelho.

Na reunião realizada na Câmara Municipal estiveram presentes Pedro Pires, Presidente do PS de Vieira do Minho, e os dirigentes locais Vânia Cruz e Domingos Cerqueira. Para os socialistas, este investimento de 1 milhão de euros é considerado estratégico pois a esmagadora maioria do território Vieirense não tem saneamento básico, sendo fundamental para a saúde pública e o bem-estar geral.

Para o PS, um sistema eficaz de saneamento é fundamental para atrair investidores e empresas para o concelho, quer seja na área do turismo como noutras áreas de atividade. As empresas e os empresários procuram locais com infra-estruturas sólidas, incluindo sistemas de saneamento, o que pode impulsionar a economia local, criar empregos e promover o desenvolvimento económico sustentável.

Convém assinalar que o investimento em saneamento não beneficia apenas os cidadãos, mas também contribui para a preservação do meio ambiente. Sistemas adequados de tratamento de águas residuais ajudam a evitar a poluição de rios e solos, protegendo ecossistemas locais e promovendo a sustentabilidade ambiental a longo prazo.

A implementação de infraestrutura de saneamento básico está, também, muitas vezes está associada a uma valorização dos imóveis. Esse facto não beneficia apenas os proprietários, mas também contribui para o aumento da arrecadação de impostos municipais, permitindo mais investimentos em serviços públicos essenciais.

Ao investir em saneamento, Vieira do Minho estará em linha com as metas de desenvolvimento sustentável, contribuindo para a promoção de comunidades sustentáveis, conforme definido pelas Nações Unidas.

O Partido Socialista espera que a autarquia aceite esta proposta, pois este investimento não só fortalece a infra-estrutura local, mas também melhora a qualidade de vida dos cidadãos e impulsionará o desenvolvimento sócio-económico de Vieira do Minho. Desta forma construtiva o PS está a contribuir para que Vieira do Minho se torne um concelho onde todos tenham melhores condições de vida e sejam mais felizes.

Esta foi uma das 6 propostas apresentadas pelo PS à Câmara Municipal com o objetivo de ser integrada no Orçamento Municipal 2024.

 

You may be interested

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’
Nacional
19 views
Nacional
19 views

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

Repórter - Fevereiro 29, 2024

Neste ano a Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF, tem como finalidade incentivar as pessoas a irem além do…

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ
Política
155 views
Política
155 views

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ

Repórter - Fevereiro 29, 2024

O PS de Vieira do Minho lamenta e repudia os insultos e a tentativa de menorizar a candidata a deputada da Assembleia…

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga
Política
113 views
Política
113 views

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga

Repórter - Fevereiro 28, 2024

Quinta-feira dia 29/02 08:30 café no Largo da Porta Nova (Barcelos) 9:00 Feira de Barcelos 11:00 Hospital de Barcelos 15:30 Associação de…

Leave a Comment

Your email address will not be published.