PS PROPÕE QUE CÂMARA ASSUMA SERVIÇO DE SAÚDE DISPONÍVEL 24 HORAS POR DIA

Novembro 24, 2023
211 Views
Uma das propostas que o Partido Socialista (PS) apresentou para o Orçamento Municipal 2024 poderá transformar significativamente o acesso aos serviços de saúde no concelho. A proposta sugere que a Câmara Municipal assuma a responsabilidade pelo serviço de saúde local durante o período em que agora se encontra encerrado, passando a haver atendimento contínuo 24 horas por dia.
 
A proposta do PS é justificada com a necessidade de melhorar o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde, especialmente fora do horário convencional de funcionamento do centro de saúde. Se a Câmara aceitar esta proposta, os Vieirenses passarão a ter uma resposta mais eficaz às suas necessidades, garantindo que a assistência médica esteja disponível a qualquer hora do dia ou da noite.
 
O líder do PS local, Pedro Pires, entende “que a Câmara deve providenciar no sentido de garantir esta resposta aos cidadãos, melhorando a eficiência dos serviços de saúde e proporcionando um atendimento mais célere e abrangente à comunidade”.
 
Pedro Pires defende que “a Câmara deve ter uma abordagem proativa na promoção da saúde pública e para isso deve assumir o custo necessário para este alargamento de horário, articulando com a ARS Norte e estabelecendo parcerias com outras entidades públicas ou privadas. O mais importante é que os Vieirenses tenham acesso a um atendimento de saúde 24 horas por dia.”
 
Muitos Vieirenses elogiam a intenção de melhorar o acesso e a resposta aos cuidados de saúde. A medida surge num contexto em que a pandemia de COVID-19 destacou a importância crucial dos serviços de saúde. Além disso, o facto de Vieira do Minho ter uma população muito envelhecida e a distância para o hospital de Braga faz com que esta resposta seja fundamental.
 
Se a Câmara puser em prática esta proposta do PS, os Vieirenses terão melhores condições de vida no nosso concelho. Aliás, esse é o propósito do PS que, de forma responsável e construtiva, apresentou 6 propostas à Câmara Municipal para incluir no Orçamento Municipal do próximo ano.

You may be interested

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’
Nacional
19 views
Nacional
19 views

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

Repórter - Fevereiro 29, 2024

Neste ano a Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF, tem como finalidade incentivar as pessoas a irem além do…

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ
Política
155 views
Política
155 views

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ

Repórter - Fevereiro 29, 2024

O PS de Vieira do Minho lamenta e repudia os insultos e a tentativa de menorizar a candidata a deputada da Assembleia…

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga
Política
113 views
Política
113 views

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga

Repórter - Fevereiro 28, 2024

Quinta-feira dia 29/02 08:30 café no Largo da Porta Nova (Barcelos) 9:00 Feira de Barcelos 11:00 Hospital de Barcelos 15:30 Associação de…

Leave a Comment

Your email address will not be published.