PS DE VIEIRA DO MINHO PROPÕE INCLUSÃO DE HABITAÇÃO ACESSÍVEL NO ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA 2024

Novembro 28, 2023
208 Views
O Partido Socialista de Vieira do Minho apresentou uma proposta à Câmara Municipal para que o Orçamento Municipal de 2024 contemple a construção e reabilitação de habitação destinada ao arrendamento de baixo custo. A proposta foi apresentada à Câmara Municipal por se considerar insuficiente a resposta prevista Estratégia Local para a Habitação que foi aprovada.
Os projetos habitacionais em Rossas, Guilhofrei e Louredo, foram planeados há mais de 10 anos, e já não estão alinhados com as atuais necessidades habitacionais da comunidade. O cenário, segundo o Partido Socialista, destaca a falta de atualização e adaptação da Estratégia Local para a Habitação às mudanças demográficas e económicas ocorridas na última década.
“Há 10 anos, as necessidades de habitação não eram as que são hoje. A dinâmica populacional e as exigências sociais evoluíram, e é imperativo que a resposta da Câmara seja igualmente atualizada”, afirmou Pedro Pires, Presidente do Partido Socialista de Vieira do Minho.
Pedro Pires considera que, “a não atualização do que estava planeado há mais de 10 anos representa não apenas uma lacuna nas respostas habitacionais, mas também uma falha na busca de financiamento adicional por meio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Ou seja, estamos perante mais uma oportunidade perdida pela atual Câmara.”
O Partido Socialista insta a Câmara Municipal a reavaliar e reforçar a Estratégia Local para a Habitação, considerando as atuais carências e aspirações da população. A inclusão de medidas concretas no Orçamento Municipal de 2024 para a construção e reabilitação de habitação destinada ao arrendamento de baixo custo é vista como crucial para abordar as crescentes necessidades habitacionais em Vieira do Minho.
O Partido Socialista de Vieira do Minho argumenta que a falta de uma abordagem proativa para atender às necessidades habitacionais atuais representa não apenas um desafio social, mas também uma oportunidade perdida para impulsionar o desenvolvimento local. A construção e reabilitação de habitação acessível não apenas proporcionariam soluções para a escassez habitacional, mas também estimulariam a economia local, gerando empregos e promovendo o crescimento sustentável.

You may be interested

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’
Nacional
19 views
Nacional
19 views

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

Repórter - Fevereiro 29, 2024

Neste ano a Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF, tem como finalidade incentivar as pessoas a irem além do…

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ
Política
155 views
Política
155 views

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ

Repórter - Fevereiro 29, 2024

O PS de Vieira do Minho lamenta e repudia os insultos e a tentativa de menorizar a candidata a deputada da Assembleia…

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga
Política
113 views
Política
113 views

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga

Repórter - Fevereiro 28, 2024

Quinta-feira dia 29/02 08:30 café no Largo da Porta Nova (Barcelos) 9:00 Feira de Barcelos 11:00 Hospital de Barcelos 15:30 Associação de…

Leave a Comment

Your email address will not be published.