CÂMARA DE BRAGA MANTÉM RENDAS DE HABITAÇÃO SOCIAL EM 2024, VIEIRA DO MINHO AUMENTA QUASE 7%

Dezembro 6, 2023
228 Views

 

A Câmara Municipal de Braga, através da empresa municipal Bragahabit, anunciou a sua decisão de não aumentar as rendas da habitação social no ano de 2024, em contraste com a postura adotada pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, que optou por um aumento de quase 7%.

Esta disparidade nas políticas habitacionais tem gerado diferentes reações nas comunidades locais. A Câmara de Braga destaca esta medida como um contributo direto para aliviar as dificuldades enfrentadas pelas famílias mais vulneráveis do município.

A autarquia salienta que muitas destas famílias têm experimentado um crescimento dos seus rendimentos a um ritmo mais lento do que o aumento generalizado dos preços, resultado da inflação que afeta todo o país. Ao manter as rendas inalteradas, a Câmara de Braga visa garantir que estas famílias tenham mais rendimento disponível para fazer face a outras despesas, preservando ao mesmo tempo o seu direito à habitação.

A decisão da Câmara de Braga reflete uma preocupação social e um esforço para minimizar o impacto das condições económicas adversas nas famílias mais carenciadas. O gesto é reconhecido como uma medida pró-ativa que visa proteger o acesso à habitação num contexto de aumento dos custos de vida.

Por outro lado, a Câmara de Vieira do Minho optou por um aumento de quase 7% nas rendas da habitação social, uma decisão que tem gerado críticas e preocupações dentro da comunidade local. Esta medida é vista como uma potencial fonte de pressão adicional para as famílias já sobrecarregadas financeiramente, suscitando debates sobre a priorização das necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade.

Em resumo, enquanto a Câmara de Braga destaca a importância de apoiar as famílias vulneráveis, a decisão da Câmara de Vieira do Minho de aumentar as rendas levanta questões sobre o equilíbrio entre as necessidades económicas do município e a salvaguarda do bem-estar das famílias que dependem da habitação social.

You may be interested

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’
Nacional
19 views
Nacional
19 views

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

Repórter - Fevereiro 29, 2024

Neste ano a Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF, tem como finalidade incentivar as pessoas a irem além do…

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ
Política
155 views
Política
155 views

PS LAMENTA INSULTOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA A VÂNIA CRUZ

Repórter - Fevereiro 29, 2024

O PS de Vieira do Minho lamenta e repudia os insultos e a tentativa de menorizar a candidata a deputada da Assembleia…

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga
Política
113 views
Política
113 views

Legislativas 2024 | Agenda Campanha 29/02/2024 |PS – Distrito de Braga

Repórter - Fevereiro 28, 2024

Quinta-feira dia 29/02 08:30 café no Largo da Porta Nova (Barcelos) 9:00 Feira de Barcelos 11:00 Hospital de Barcelos 15:30 Associação de…

Leave a Comment

Your email address will not be published.