Para assinalar os 159 anos, Cruz Vermelha entra em Campo no Boavista – SC Braga
Numa iniciativa inédita, trabalhadores e voluntários da Cruz Vermelha formaram o número 159 no centro do terreno, antes do início do jogo entre o Boavista Futebol Clube e o Sporting Clube de Braga, que se realizou no Estádio do Bessa, esta segunda-feira, 26 de fevereiro.
As crianças que acompanharam os jogadores no momento da entrada em campo tinham camisolas da Cruz Vermelha.
Este momento simbólico assinala os 159 anos da Cruz Vermelha Portuguesa, que se celebram neste mês de fevereiro, e demonstram a ambição de uma instituição que está apostada em construir mais e melhor futuro. É também um momento de sentida homenagem aos 2.834 colaboradores e 4.197 voluntários das áreas de emergência, social e juventude, que constroem esta relação duradoura entre a CVP e milhares de portugueses.
Nesta iniciativa, foi apresentada a nova imagem da CVP e todos os voluntários e trabalhadores envergaram os novos uniformes, agora vermelhos. Nas linhas do campo, passará um vídeo com apelo aos donativos (através do número 761 101 101), essenciais para que a Cruz Vermelha Portuguesa continue diariamente o seu trabalho.
“A Cruz Vermelha tem o compromisso de estar sempre disponível, onde quer que seja, para que ninguém fique por ajudar. Apoiamos todos dias as pessoas (em aspetos tão relevantes como educação, saúde, acompanhamento psicológico ou apoio financeiro para pagamento de despesas básicas). E temos a ambição de fazer mais por todos, num exercício coletivo de solidariedade que contribui para construir um futuro mais digno e humano”, refere o Presidente Nacional das Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.
No ano passado, a CVP realizou o transporte urgente de 60 mil pessoas, prestou apoio, via teleassistência, a 7.387 vítimas de violência doméstica e a 2.817 idosos. Prestou apoio a migrantes, pessoas deslocadas e pessoas em situação de sem-abrigo. Além da ajuda diária a mais de 50 mil famílias, na área social, seja através do pagamento de rendas e contas de eletricidade, água, ou consultas médicas, do apoio na alimentação.
O evento concretizou-se graças à generosidade do Boavista Futebol Clube, que abriu as portas do seu estádio, do Sporting Clube de Braga, que ainda no dia 22 envergou a camisola com o símbolo da Cruz Vermelha Portuguesa no jogo da Liga Europa, e da Liga Portugal através da Fundação do Futebol. Foram também essenciais os contributos da Fun addict; de Pedro Lino, da PLW; do Grupo Bicho Carpinteiro; da Kobu Agency; da Cityrama; da Torfal; e da Singular Print.
You may be interested

O Volt Portugal apresenta cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas 2025
Repórter - Abril 9, 2025Com representação partidária nos diversos países da Europa, e após o sucesso das Eleições Europeias, onde a nível Europeu…

CERIMÓNIA DA CANONIZAÇÃO DO BEATO CARLO ACUTIS EM DUAS IGREJAS
Repórter - Abril 9, 2025No dia 27 de abril próximo, o Beato Carlo Acutis será canonizado, na Praça de São Pedro, no Vaticano, durante…

Autarca galego elogia recuperação do Caminho da Geira
Repórter - Abril 7, 2025O presidente da câmara municipal galega de A Estrada destacou, durante a entrega dos Prémios Abadesa Mariana, a…