Luís Soares apresenta candidatura de compromisso para reconquistar o Partido e recuperar a confiança dos cidadãos.

Maio 13, 2024
18 Views

Antero Barbosa e Isabel Costa mandatários da candidatura. Hugo Pires coordena o programa eleitoral.

A sala da Federação Distrital de Braga foi pequena para todos os militantes que quiseram participar na apresentação da candidatura de Luís Soares às eleições internas distritais, que se realizam no próximo mês de setembro.

Luís Soares, que foi Vice-Presidente da bancada do PS no Parlamento até ao passado mês de março, prometeu compromisso, disponibilidade e respeito pela história e pelos órgãos do Partido.

Para isso garantiu total foco no trabalho da Federação, adiantando mesmo que não será candidato nas próximas eleições autárquicas. Luís Soares defendeu ainda um Partido onde o compromisso e a palavra sejam garantia para os cidadãos, numa clara alusão crítica à atual direção política do Partido Socialista em Braga.

“Não é possível os cidadãos confiarem no PS se os nossos dirigentes não honrarem os seus compromissos”.

Luís Soares explicou, ainda, que esta candidatura valorizará e respeitará os militantes e as decisões dos órgãos do Partido. “Se o PS no Distrito quer recuperar a confiança dos cidadãos, tem mesmo de trabalhar. Reunir os seus órgãos semanalmente, envolver os militantes e respeitar as suas decisões e as decisões das estruturas da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas.”

Na sessão que apresentou ainda Antero Barbosa, atual Presidente da Câmara Municipal de Fafe como mandatário da candidatura e Isabel Costa, militante da Concelhia de Barcelos, e que atualmente desempenha as funções de Vice-Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista, aposta em Hugo Pires ex. Secretário de Estado do Ambiente para conduzir a elaboração das propostas  que constarão na Moção Global de Estratégia da candidatura, num processo participado e aberto a militantes e à sociedade civil, com início marcado para as próximas semanas.

Luís Soares que conta com apoios em todas as Concelhias do PS, com o apoio de autarcas municipais e de freguesia nos diversos concelhos, tem ainda apoio de antigos Presidentes e dirigentes da Federação de que são exemplo Parcídio Summavielle, Artur Lopes, António Reis, Joaquim Barreto, Fernando Moniz, Mesquita Machado, e Palmira Maciel.

As eleições terão lugar no final do mês de setembro e constituem-se, segundo Luís Soares, como “uma oportunidade para reconquistar a confiança dos cidadãos.”

You may be interested

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença  Operação “Condomínios da Aldeia”
Região
127 views
Região
127 views

Começaram as Intervenções na Floresta em Valença Operação “Condomínios da Aldeia”

Repórter - Maio 21, 2024

A Câmara Municipal de Valença deu início à operação denominada “Condomínios da Aldeia”, que vai promover uma grande intervenção florestal em 12…

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”
Política
87 views
Política
87 views

Luís Soares partilha declaração de princípios da candidatura à distrital do PS Antero Barbosa destaca “experiência, competência e disponibilidade de Luís Soares”

Repórter - Maio 20, 2024

  Luís Soares vinca os princípios que o guiam assegurando que “A base de um projeto político são os princípios…

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho
Social
264 views
Social
264 views

Oficina de Estética apresentada na escola de Medicina da Universidade do Minho

Repórter - Maio 16, 2024

  Decorreu ontem, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, uma apresentação do Projeto Oficina de Estética. A referida…

Leave a Comment

Your email address will not be published.